Joalharia de Gondomar no Portugal Fashion
publicado a 17 de Março de 2016

Ouro e Gondomar andam a par. Por estes dias, ambos são falados como nunca. E faz sentido. A Ourindústria, o maior certame do País no setor dos metais preciosos, relojoaria e atividades conexas, começa hoje à noite, no Multiusos, e prolonga-se até domingo. Do programa consta, no sábado, um desfile de jóias com a participação de Luciana Abreu e, no domingo, a apresentação da Rota da Filigrana. E amanhã, na Alfândega do Porto, arranca a 38.ª edição do Portugal Fashion, que exibirá peças de 10 produtores do setor da joalharia e ourivesaria.

Neste regresso da joalharia e da ourivesaria ao calendário do Portugal Fashion estarão presentes na exposição Rosior (José Rosas), Ouropa (José Manuel Marques), F&A Joalheiros (Joaquim Almeida), Arlindo Moura, Barbosa Design (Américo Barbosa), PCO Jewellery, (Pedro Castro), António Martins Castro (Joaquim Castro), Gumus (António Marinho), Pura Filigrana (Márcio Coelho) e Matter Jewellery Tales (Sara Coutinho).

A exposição resulta de uma parceria firmada entre a Associação Nacional de Jovens Empresários, entidade organizadora do Portugal Fashion, e a Câmara Municipal de Gondomar, tendo em vista o incentivo ao empreendedorismo jovem no setor da joalharia e ourivesaria.