Luzes de Natal iluminam Gondomar
publicado a 13 de Dezembro de 2020

Pelas ruas do Município de Gondomar começam a surgir as tão aguardadas luzes de Natal. Este ano, o Município quase duplicou o investimento em iluminação de Natal face ao ano anterior, com o objetivo de estender as luzes de Natal a outras artérias do concelho. Assim, as iluminações de Natal foram redistribuídas pelo Município, privilegiando as zonas de maior comércio.

Graças a esta redistribuição da iluminação natalícia, ruas que não tiveram iluminação em anos anteriores passam a estar iluminadas em 2020, a somar ao reforço de elementos decorativos iluminados em várias praças do concelho.

A preocupação com a atual crise pandémica – e o que ela representa para a economia local – é a tónica principal deste investimento, na esperança de que este esforço dinamize o comércio tradicional do concelho, ao tornar mais apelativa a experiência de compra, e reforce o espírito natalício em Gondomar, face às restrições decretadas pelo Governo.

Este será um Natal mais iluminado, porém, menos animado. Dadas as condições à data, quanto à propagação do vírus da COVID-19, a animação de rua encontra-se suspensa. Contudo, de forma a colorir um Natal “mais triste”, estão a ser desenvolvidas duas iniciativas que visam a dinamização do comércio tradicional. As campanhas “Neste Natal, Compre + Local” e “Natal Solidário” esperam ser mais um incentivo para a aquisição de produtos no comércio tradicional, a par da suspensão do pagamento dos parquímetros.

Este ano, a celebração do Natal reveste-se de uma particular relevância, numa altura em que se pretende reforçar a mensagem de esperança e de ânimo, para a comunidade gondomarense em geral, e de uma maior resiliência para os nossos pequenos e médios empresários.

Já viu as luzes de Natal?

Convidámos-vos a registar as iluminações de Natal no concelho e a partilhar connosco através do hashtag #NatalEmGondomar na rede social Instagram.