Maio, Mês do Coração partilha iniciativas de entidades e associações do município
publicado a 2 de Maio de 2016

“Maio é coração e o coração é música, é saúde e é desporto”, disse, ao final da tarde, no auditório da Biblioteca Municipal, Marco Martins, na abertura formal do conjunto de iniciativas com que o Município de Gondomar, a exemplo do ano passado, assinala este Maio, Mês do Coração. “Estamos aqui a partilhar entre todos e com todos as nossas iniciativas e os eventos das associações e das escolas. Isto só é possível porque estamos todos a trabalhar para o mesmo, no mesmo sentido e com uma única direção, uma direção mais ativa para um concelho mais robusto”, concluiu Marco Martins.

A intervenção do Presidente da Câmara Municipal, que se fez acompanhar de Aurora Vieira, Vereadora da Saúde, seguiu-se a uma primeira atuação da Orquestra Geração D’Ouro, dirigida pela maestrina Raquel Couto e sob orientação artística de Cristina Silva. Foi com música, e num auditório completamente cheio, que arrancaram as celebrações do Maio, Mês de Coração de 2016, um conjunto de iniciativas a realizar em parceria com várias entidades e associações do município. Ações promotoras de saúde, nomeadamente, da prática de exercício físico, rastreios e palestras informativas, entre outras ações, assinalam o compromisso de todos para um Gondomar mais ativo.

A sessão acabou com a dinâmica “Riso com o Coração e com a Razão” orientada pela líder do Yoga do Riso, La Salete Magalhães, um momento completamente informal que descontraiu e espalhou boa disposição por todos os presentes.

Consulte toda a programação no site da Câmara Municipal de Gondomar.