Ministro Adjunto e da Economia quis “testemunhar a vitalidade do concelho”
publicado a 10 de Maio de 2019

Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia, fez questão de “testemunhar a vitalidade do concelho” e, por isso, marcou presença, hoje à tarde, no Multiusos de Gondomar, na cerimónia de abertura da ExpoGondomar, mostra do que melhor há em todos os setores de atividade no contexto municipal. “Os nossos empresários procuram triplicar, às vezes, quadruplicar, a sua capacidade produtiva”, sublinhou, antes, o Presidente da Câmara Municipal, Marco Martins, numa breve intervenção de boas-vindas.

Nesta “caminhada para um Gondomar melhor, um Portugal de futuro”, como afirmou Marco Martins, é preciso não esquecer a “década de convergência estabelecida pelo Governo há três anos”, como recordou Pedro Siza Vieira, um desafio difícil, à época, sendo certo que “vamos para o terceiro ano consecutivo em que a nossa economia cresce mais do que a da União Europeia”.

“Temos de assegurar que criámos as condições para que estes três anos, os primeiros três anos deste século, em que crescemos a este ritmo, não sejam uma exceção, mas apenas a primeira etapa dessa década de convergência e da aposta em recursos humanos cada vez mais qualificados”, destacou o Ministro Adjunto e da Economia.

A ExpoGondomar retoma, desde 2016, o espírito da antiga Agrindústria, projetando o futuro num ambiente acolhedor onde também há oportunidades para se fazer negócio.

A par das tradicionais indústrias da ourivesaria e marcenaria (mobiliário) que projetaram o nome de Gondomar e que continuam a ser, pela sua elevada qualidade, uma referência no panorama produtivo nacional, o visitante da ExpoGondomar pode encontrar um tecido empresarial dinâmico, empreendedor e arrojado.

Toda a informação no site da ExpoGondomar.