Município aprova programa de combate ao insucesso escolar
publicado a 17 de Setembro de 2014

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje, o programa “Mediadores para o Sucesso Escolar”, com o qual pretende contribuir para capacitar os jovens para a realização do seu potencial através da Educação, da Formação e da Inserção Profissional.

De acordo com o texto da proposta agora aprovada, por maioria, “a Câmara Municipal pretende ser parte ativa na erradicação e no combate ao insucesso escolar”, pelo que o programa, no 3.º ciclo e a ser desenvolvido pela Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social, durante este ano letivo, funcionará como completo à Escola, em plena articulação com os professores, e foca-se nos alunos que constituem chamados “casos de risco” em termos de sucesso escolar.

Por unanimidade, a Câmara decidiu alienar, em hasta pública por licitação verbal, quatro habitações sitas na Urbanização de Ervedosa, em S. Pedro da Cova. Estas habitações já foram a hasta pública por carta fechada, mas não foi apresentada qualquer proposta.