Município cede terreno à “Vai Avante” para parque infantil
publicado a 2 de Julho de 2016

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Fernando Fernandes Duarte, Presidente da Direção da Associação Recreativa Cultura Bem Fazer Vai Avante, assinaram, hoje à tarde, um protocolo que permite à instituição de solidariedade social avançar de imediato para a construção de um parque infantil. Fica assim resolvido um impasse que se prolongava há uma década. “Podem começar a obra”, incentivou o Presidente do Município.

À cerimónia – muito concorrida e que marcou o início da Festa de Finalistas da “Vai Avante” – assistiram os vereadores Aurora Vieira e Carlos Brás, bem como Mário Gonçalves, Presidente da Assembleia da “Vai Avante”, Pedro Vieira, tesoureiro da Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, e Cláudia Vieira, Adjunta do Presidente do Município.

Após um agradecimento às famílias presentes por parte de Fernando Fernandes Duarte (“sem vocês esta casa não existia”), Marco Martins recordou que sempre disse querer antecipar os subsídios. “Quando chegámos à Câmara, em outubro de 2013”, recordou o Presidente da Câmara Municipal, metade dos subsídios do ano anterior estavam por pagar e nós, ainda em 2013, pagámos o que faltava de 2012, assim como os subsídios de 2013”.

Por isso, informou Marco Martins, na próxima quarta-feira, em reunião descentralizada da Câmara Municipal, “vamos discutir e votar o Programa de Apoio ao Movimento Associativo para 2016, com um aumento de 20% na dotação global que será pago até ao final deste mês de julho, para que vocês possam trabalhar, para que o movimento associativo possa desenvolver os seus projetos”.

A Festa dos Finalistas prosseguiu com um espetáculo popular alicerçado em várias atuações dos utentes da “Vai Avante”, desde os três meses aos 12 anos.