Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Noite Branca prepara-se para… se vestir de branco
publicado a 19 de junho de 2018

A exemplo de anos anteriores, Gondomar começa a preparar-se para se vestir de branco na noite mais branca do ano, que em 2018 acontece a 1 de setembro. Assim, o movimento associativo concelhio está a ser convidado para, até ao próximo dia 15 de julho, apresentar candidaturas/propostas na área da animação. As últimas edições ficam para a história do concelho como eventos que, pela primeira vez, registaram mais de 100 mil pessoas nas ruas de S. Cosme, num mar branco de paz, de luz e de alegria, com animação e surpresas a cada canto e recanto.

A Noite Branca é um evento que reúne diversas linguagens artísticas e explora a arte contemporânea através da realização de apresentações cénicas, instalações artísticas e performances musicais, entre outras propostas, que decorrem simultaneamente em diferentes locais da cidade. Promovida pela Câmara Municipal, a Noite Branca de Gondomar é o evento que marca o início das Festas do Concelho e mobiliza milhares de gondomarenses para as ruas. O evento tem vindo a contar com a participação de mais de 300 artistas e performers, além do dinamismo do movimento associativo e do comércio local, imprescindíveis para que se tenha vindo a alcançar o sucesso e o glamour que tem dado o mote ao evento.

As candidaturas/propostas do movimento associativo concelhio deverão ser enviadas para o e-mail juventude@cm-gondomar.pt, impreterivelmente até ao dia 15 de julho, através do preenchimento das respetivas fichas de candidatura (ver mais abaixo). A imaginação e a originalidade não têm limites e será dada preferência às propostas mais originais que enquadrem no conceito do evento.

Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimento deverão ser suscitadas junto da Divisão da Juventude da Autarquia (telefone 224631524).

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.