Obras de reabilitação na EB Frei Manuel de Santa Inês
publicado a 11 de Junho de 2019

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, assinou hoje a consignação das obras de requalificação e modernização da Escola Básica Frei Manuel de Santa Inês, em Baguim do Monte. Acompanhado pelos técnicos responsáveis pelo projeto e o empreiteiro da obra, Marco Martins salientou o esforço financeiro feito por parte do Município, por forma a proporcionar melhores condições físicas para esta comunidade escolar.

Gratidão e otimismo foram as expressões que sintetizaram a mensagem da Diretora da Escola Básica. ”Esta é uma obra muito esperada e que muito agradecemos, pois acreditamos que uma sociedade melhor faz-se pela educação “, destacou Luisa Pereira.

As obras, que deverão estar concluídas num prazo de um ano, representam um investimento total superior a 630 mil euros, num processo de reabilitação integral interior e exterior. A intervenção inclui a remoção da cobertura de fibrocimento existente, a reabilitação das salas de aulas e instalações sanitárias, uma nova rede de águas pluviais e ainda a recuperação de todo o exterior dos edifícios.