Orquestra Geração Gondomar já está em implementação
publicado a 31 de Outubro de 2014

A Câmara Municipal de Gondomar e a Associação Três Por Quatro assinaram, ontem à noite, na Escola EB 2,3 de S. Pedro da Cova, um contrato-programa que visa a implementação da Orquestra Geração Gondomar, no seguimento de recente deliberação camarária. O contrato visa a integração social e sucesso educativo de crianças e jovens mais vulneráveis do ponto de vista social e educacional por via do desenvolvimento cultural.

De acordo com o documento em causa, vai ser constituída uma orquestra de cordas e será dada formação a, pelo menos, 30 crianças/ jovens que frequentem o 2.ºe 3.º ciclos, no ano letivo de 2014/2015, no Agrupamento de Escolas de S. Pedro da Cova.

O projeto Orquestra Geração, em Portugal há menos de uma década, baseia-se num método pedagógico extremamente simples e inovador, e está implantado, sobretudo, em autarquias do Sul do País.

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe de Araújo, Vereador da Cultura, Aurora Vieira, Vereadora da Educação, José Fernando Moreira, Vereador dos Eventos Promocionais, e Cláudia Vieira, Adjunta da Presidência do Município para o Desenvolvimento Social, além de Daniel Vieira, Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, António Wagner Diniz, Presidente da Direção da Orquestra Geração | Sistema Portugal, e de Paula Cristina Silva, da Associação Três Por Quatro, marcaram presença na sessão, que encerrou com um pequeno apontamento musical.