“Palco de sonhos” vai ter lotação esgotada
publicado a 13 de Fevereiro de 2019

O Multiusos de Gondomar, que recebe a partir desta sexta-feira a fase final do primeiro Europeu feminino de futsal, vai ter lotação esgotada, revelou hoje a organização do evento durante uma visita guiada ao pavilhão gondomarense. Os jornalistas ficaram a conhecer todos os espaços do recinto, designadamente aqueles onde as jogadoras lusas lutarão por um feito inédito: o título europeu feminino da modalidade. “Palco de sonhos”, chamou-lhe Sandra Almeida, Vereadora do Desporto do Município de Gondomar.

A visita contou com a presença da anfitriã Sandra Almeida, que destacou o orgulho e o privilégio desta organização, agradecendo também a confiança em Gondomar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da UEFA. “Neste concelho, que é terra natal de Ricardinho, o melhor jogador do Mundo de futsal, temos também uma excelente aposta na formação, com cerca de mil atletas a praticar a modalidade nos 14 pavilhões municipais”, lembrou a autarca.

Quem também revelou acreditar num feito histórico foi Pedro Dias, diretor para o futsal da FPF. O responsável federativo mostrou-se confiante de que Portugal pode juntar o título feminino ao título masculino alcançado há menos de um ano. "Em outubro de 2018 fomos campeões olímpicos da juventude em Buenos Aires, na Argentina. Os astros estão virados para Portugal e temos de aproveitar”, revelou Pedro Dias.

Os jornalistas puderam também apreciar o troféu desta nova competição da UEFA, que conta com materiais como o carbono na sua composição. Também o piso, igual ao usado há um ano no Europeu em Ljubljana, na Eslovénia, e a bola concebida pela Nike para a prova foram motivos de destaque nesta visita.

Já no balneário da seleção, foi a vez do coordenador e selecionador nacional, Jorge Braz, falar da "grande preocupação com o planeamento e organização para esta prova", revelando que a seleção realizou 10 jogos de preparação e mais de 50 treinos. “A equipa tem sido superiormente dirigida pelo Luís Conceição e as atletas estão preparadas e focadas na procura do sonho”, disse Jorge Braz aos jornalistas.

Portugal inicia a desejada caminhada para a vitória esta sexta-feira, nas meias-finais, frente à seleção da Ucrânia, às 21.45 horas, num duelo precedido pelo Rússia-Espanha, às 19 horas.