“PARES 2.0” – Santa Casa da Misericórdia de Gondomar vai ter nova creche
publicado a 1 de Agosto de 2021

Decorreu, na última quinta-feira, a sessão "PARES 2.0 - Contratos de Comparticipação Financeira", presidida pela Secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes.

No concelho de Gondomar, uma instituição será abrangida pelo apoio do Programa "PARES 2.0": a Santa Casa da Misericórdia de Gondomar, que viu a sua candidatura aprovada para a construção de raiz de uma nova creche, com capacidade para acolher 42 crianças.

A nova creche será construída em Fânzeres e apresenta-se como uma nova resposta social para o concelho de Gondomar e para esta freguesia, em particular.

A sessão de assinatura dos Contratos de Comparticipação Financeira teve lugar nas instalações da Associação Social Recreativa e Cultural “Ao Encontro das Raízes”, em Lousada, e contou com a presença da Vereadora da Coesão Social do Município de Gondomar, Cláudia Vieira.

O Programa:

O "PARES 2.0" - também denominado por Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais - 2ª Geração - visa estimular, através dos recursos financeiros provenientes dos jogos sociais, o investimento privado em equipamentos sociais, incidindo em respostas específicas por forma a promover maiores níveis de proteção, autonomia, inclusão e facilitação da conciliação da vida pessoal e familiar com a vida profissional.

Este alargamento é determinante para o bem-estar e a melhoria das condições de vida dos cidadãos e das famílias, dando resposta às necessidades mais prementes das populações e dos territórios.