Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

PJ chamada a intervir
publicado a 3 de abril de 2014

A Polícia Judiciária deteve hoje de manhã, na Freguesia da Lomba, um fiscal municipal desta Autarquia, em flagrante delito, ao exigir e receber ilicitamente uma quantia em dinheiro de um particular, na sequência de um processo de licenciamento de obras particulares.

A operação da PJ resultou da denúncia efetuada pelo próprio Município de Gondomar que, confrontado com várias queixas de cidadãos do Concelho, em nome da transparência processual que este Executivo pretende implementar e da igualdade de tratamento, não podia ficar indiferente.

Havendo suspeitas de outras situações idênticas, ocorridas ao longo dos últimos meses e anos, a Autarquia está disponível para recolher todas as denúncias, comprometendo-se a atuar em conformidade.

Preferindo embora que estas medidas não fossem necessárias, o Município não pode deixar de agir e atuar no combate à corrupção e no reforço da transparência no desenvolvimento da sua missão, em prol e na defesa dos interesses de todos os Gondomarenses.

Salienta-se que estas ações não pretendem perseguir os colaboradores da Autarquia, mas antes reforçar o papel de todos os bons colaboradores da Câmara, no sentido do seu exercício transparente e relevante de funções públicas e relevam o reconhecimento da população para todos quantos exercem com zelo e lealdade as suas funções.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.