Prémios de Excelência de Mérito Escolar foram entregues
publicado a 22 de Outubro de 2016

Prémios de Excelência de Mérito Escolar e Certificados de Formação Modular foram entregues, hoje à tarde, durante a Festa de Abertura do Ano Letivo 2016/2017. “Isto é uma pequena mostra do muito que se faz na Educação em Gondomar”, sublinhou Marco Martins, Presidente do Município, numa breve intervenção.

“E aquilo que se faz na Educação em Gondomar, além do melhoramento físico das escolas, dos jardins-de-infância, das EB 2,3, é também o que se faz com os projetos educativos desenvolvidos pela Câmara, pelos agrupamentos, pelas entidades externas, seja por quem for, desde que os alunos se desenvolvam, cresçam e se façam cidadãos: isso é que importa”, destacou Marco Martins. “Este é o dia para mostrar o que de melhor há no trabalho que se fez de um ano”, afirmou, pelo seu lado, Aurora Vieira, Vereadora da Educação.

O Município de Gondomar, no âmbito da definição das politicas educativas, considera como fatores críticos de sucesso no planeamento prospetivo do desenvolvimento dos jovens do concelho a relevância da consideração do esforço e do mérito na promoção de uma Geração D'Ouro. O Prémio de Excelência Municipal tem como objetivos reconhecer o mérito escolar e incentivar o desempenho escolar em todos os seus níveis, numa assumida cultura de valorização da excelência, enquanto instrumento preponderante para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens e, consequentemente, da sociedade em geral. Em referência ao ano letivo de 2015/2016 foram entregues 25 Prémios de Excelência de Mérito Escolar.

A Festa de Abertura do Ano Letivo 2016/2017 reuniu várias centenas de pessoas, entre membros do Executivo camarário, presidentes de Junta de Freguesia ou seus representantes, coordenadores e diretores de escolas e de agrupamentos de escolas, professores, funcionários, encarregados de educação e alunos, além das forças de segurança e de várias instituições decisivas na formação dos jovens gondomarenses.

No site da Câmara Municipal de Gondomar pode consultar as listas de ordenação final dos Prémios de Excelência Municipal.