Quinta das Freiras reabre hoje aos munícipes
publicado a 9 de Junho de 2017

A Quinta das Freiras, em Rio Tinto, reabre hoje ao público, após três meses de obras, três semanas das quais encerrada a qualquer utilização. No seguimento da transferência de competências para a Junta de Freguesia local em sede de gestão, conservação e manutenção do equipamento usualmente designado por Parque Urbano da Quinta das Freiras e de um investimento de cerca de 200 mil euros, da responsabilidade da Câmara Municipal de Gondomar e da Junta de Freguesia de Rio Tinto, o espaço manter-se-á aberto entre as 8 e as 22 horas.

As obras implicaram a recuperação total dos dois “courts” de ténis, sanitários de apoio, ringue desportivo e, ainda, do circuito de manutenção, que apresenta agora um piso de borracha para corrida, além da aplicação de duas tabelas de “street-basket” e da nova iluminação instalada que confere ao equipamento uma capacidade de oferta aos cidadãos mais apelativa.

Dentro de dias será aberto um concurso para a escolha de um grafito para adornar esta obra de recuperação no edifício junto aos ringues.

A Quinta das Freiras ocupa uma área de cerca de 4,5 hectares na zona central da freguesia de Rio Tinto e ali funcionam equipamentos estruturantes, em edifícios autónomos, como a Casa da Juventude e as Piscinas Municipais.