Receita do Euro de futsal feminino entregue à Gondomar Social
publicado a 1 de Abril de 2019

Sandra Almeida, Vereadora do Desporto de Gondomar, e Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entregaram, ontem, um cheque no valor de 5122 euros à associação Gondomar Social referente à receita do primeiro Campeonato da Europa da modalidade, que também se realizou no Multiusos de Gondomar.

O cheque foi entregue a Helena Loureiro, Presidente da Gondomar Social, antes do início da final da Taça de Portugal de futsal feminino, onde estiveram em campo algumas das jogadoras que representaram a Seleção Nacional feminina de futsal no Europeu da modalidade, realizado no passado mês de fevereiro.

Naquele que foi primeiro Europeu de futsal feminino organizado pela UEFA, estabeleceu-se um preço simbólico - um euro - para os bilhetes, ficando acordado entre a UEFA e a FPF que a receita reverteria para uma instituição de solidariedade social do concelho, tendo sido vendidos 6300 bilhetes para os quatro jogos da competição.

A Gondomar Social é uma instituição particular de Solidariedade social que se centra na dinamização de respostas sociais com fins de segurança social. Gere uma casa de acolhimento residencial, para jovens do género feminino com problemas de comportamento, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos.