Recolhidas mais de 23 toneladas de papel no primeiro mês do concurso “Quanto + separas + ganhas”
publicado a 4 de Janeiro de 2016

No primeiro mês do concurso “Quanto + separas + ganhas”, que arrancou a 16 de novembro e se prolonga até 27 de maio deste ano, aderiram à iniciativa mais de 15 mil alunos de 81 estabelecimentos de ensino do concelho de Gondomar. Naquele período já foi possível recolher 23 toneladas de papel e cartão e sete toneladas de embalagens.

O concurso tem como objetivo aumentar a quantidade de papel, cartão e embalagens de tetra-pack, plástico e metal, separadas na escola para reciclagem, durante o presente ano letivo e, cumulativamente, criar hábitos de separação de resíduos na escola e em casa.

Ao esforço que vem sendo desenvolvido nas escolas para a criação de bons hábitos de separação de resíduos a Autarquia tem correspondido com o reforço da dotação de equipamentos para recolha seletiva e sensibilização ambiental dos alunos, professores e auxiliares de ação educativa.

No final do concurso será atribuído um prémio pela empresa Rede Ambiente, patrocinador exclusivo do projeto, às cinco escolas que obtiverem o melhor resultado – rácio quantitativos de papel e embalagens (kg/ nº de alunos):

1º um voucher no valor de 600 euros;

2º um voucher no valor de 400 euros;

3º um voucher no valor de 300 euros;

4º um voucher no valor de 200 euros;

5º um voucher no valor de 100 euros.