Para resolver problemas sociais de forma sustentável
publicado a 7 de Abril de 2014

As candidaturas para o Concurso CIS-M (Concurso de Ideias de Inovação Social), organizado pela Área Metropolitana do Porto, encerram no próximo dia 24 de abril. Tem uma ideia original que consegue resolver um problema social de forma sustentável? Então este desafio é para si!

O Concurso CIS-M visa pôr todos a pensar social e encontrar as melhores ideias de inovação social dos indivíduos da Área Metropolitana do Porto para ajudar a resolver problemas sociais e ambientais de forma sustentável. Pretende desafiar indivíduos de todas as áreas do conhecimento com ideias, criatividade e competências empreendedoras a começar a pensar também em como podem resolver os complexos desafios da nossa sociedade.

A 13 de maio serão divulgadas as 10 ideias finalistas, seguindo-se uma fase de capacitação (a 23 e 24 de maio) e a etapa final, a 30 de maio. O êxito no concurso de ideias CIS-M depende em parte, em como efetivamente os empreendedores sociais e aspirantes a empreendedores sociais conseguem apresentar/comunicar as suas ideias perante um painel de júri. Boas competências de apresentação podem ajudar em fazer o “pitch” mais efetivo.

Consulte toda a informação no site do concurso, em .