“Rota da Filigrana” obtém um segundo lugar no Festival Internacional de Cinema e Turismo ART&TUR
publicado a 21 de Outubro de 2016

A “Rota da Filigrana”, filme promocional produzido para a Câmara Municipal de Gondomar, ficou em segundo lugar na categoria “Turismo Cultural” do Festival Internacional de Cinema e Turismo ART&UR, que terminou hoje, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia. Carlos Brás, Vereador do Turismo, recebeu o respetivo prémio. O grande vencedor foi a Turquia, com “Turkey: Home of Turquoise”.

Com um recorde de 301 filmes inscritos e com a presença de 52 países, a 9ª edição do ART&TUR recebeu os maiores talentos de cinema associado ao turismo. Paulo Ferreira, um fotógrafo de Gondomar recentemente distinguido com um “Óscar” no Festival Internacional de Documentários de Hollywood pelo documentário “Nordlys”, recebeu hoje mais um prémio, um “Galo”, de melhor documentário em timelapse”.

Os argumentos portugueses "Nogueira"s Fire Food" e "Cozinha com Amor - Santa Sardinha" arrecadaram, respetivamente, os prémios de melhor filme de animação e de melhor programa de televisão.