Vacinação contra a COVID-19 arrancou no Multiusos de Gondomar
publicado a 5 de Fevereiro de 2021

Teve hoje, sexta-feira, início a segunda fase da Vacinação contra a COVID-19.

Esta segunda fase, a decorrer no Multiusos de Gondomar, onde foi instalado o Centro de Vacinação Municipal, arrancou com a administração de cem doses de vacinas.

Eram 8.30 horas quando abriram as portas do Centro de Vacinação, tendo sido administrada a primeira vacina pelas 9 horas. Este é um dia revestido de uma nova Esperança, uma vez que marca o início da imunização da comunidade gondomarense.

Esta fase ficará concluída quando forem vacinados os mais de 13 mil gondomarenses abrangidos, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, o qual inclui pessoas com mais de 80 anos (com ou sem patologias) e pessoas com idade superior a 50 anos, mas com patologias associadas e/ou doenças crónicas.

Além do espaço no Multiusos de Gondomar, cedido pela Câmara Municipal, foram também disponibilizados recursos humanos da autarquia, que ficarão responsáveis pela logística e limpeza do espaço. Já a vacinação é assegurada por dez enfermeiros e dois médicos do ACeS de Gondomar.