“Volta a Portugal a Correr pelos Direitos das Crianças” passa em Gondomar
publicado a 16 de Agosto de 2021

O ultramaratonista João Paulo Félix encontra-se a percorrer o país, numa corrida pelos Direitos das Crianças. O atleta, cuja vida profissional está ligada à área das crianças e jovens em risco, passou esta manhã em Gondomar.

João Paulo Félix iniciou a corrida no dia 15 de julho, propondo-se a percorrer o país na iniciativa "Volta a Portugal a Correr 2021". O percurso, dividido por 40 etapas a cumprir em 40 dias, permitirá ao atleta "bater o record" correndo para tal 2222 quilómetros, repartidos por uma média de 55 quilómetros diários.

Com o apoio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, esta prova tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da promoção dos direitos das crianças e jovens.

João Paulo Félix traz consigo o "passaporte dos direitos" que, em cada paragem, tem vindo a ser carimbado pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens locais para no final da prova, previsto para 23 de agosto, ser entregue à presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.

A CPCJ de Gondomar "carimbou" hoje o passaporte do atleta, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, da Vereadora do Desporto e da Juventude e Tempos Livres, Sandra Almeida, e da representante da CPCJ de Gondomar, Liliana Martins.

A "Volta a Portugal a Correr pelos Direitos das Crianças" pode ser acompanhada aqui.