Zona Histórica do Vinhal vai ser requalificada
publicado a 30 de Dezembro de 2021

O Município de Gondomar aprovou, por unanimidade, em reunião de Câmara desta quinta-feira, dia 30 de dezembro, a requalificação do espaço público da Zona Histórica do Vinhal.

Trata-se de uma intervenção que vai abranger diversos (treze) arruamentos e que inclui novo mobiliário urbano, a plantação de árvores, entre outras melhorias, com vista a melhorar a imagem e a qualidade urbana desta Zona Histórica, representando um investimento superior a 1 milhão e 300 mil euros.

Em virtude da pandemia, não foi possível contemplar os alunos vencedores do concurso “Valores de Abril”, dos anos 2019 e 2021, com um dos prémios estabelecidos: a viagem a Bruxelas, com visita ao Parlamento Europeu - um prémio complementar ao prémio monetário já atribuído. Assim, nesta reunião de Câmara, foi também aprovada a proposta, apresentada pelo Executivo Municipal, da atribuição de um cheque-prenda no valor de 500€, a cada um dos vencedores das diferentes categorias, a ser trocado por livros, e-books, concertos ou outros bens úteis para o desenvolvimento cultural das crianças e jovens.