Ministro da Educação entrega Prémio de Excelência e Mérito Educativo às escolas de Gondomar
publicado a 21 de Junho de 2021

A passagem do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pelo concelho de Gondomar terminou no Salão Nobre da autarquia, com a Cerimónia de Atribuição do Prémio de Excelência e Mérito Educativo à “Escola”.

Este trata-se de um reconhecimento do Município de Gondomar à “Escola” enquanto Comunidade Educativa, no conjunto dos seus dirigentes, professores, funcionários, alunos e famílias, e sobre o qual Tiago Brandão Rodrigues teceu largos elogios: "o que está a ser aqui feito é algo da mais elementar justiça e que todos, como sociedade, temos de fazer.".

O Ministro da Educação acrescentou ainda que "é feliz este reconhecimento que a Câmara Municipal de Gondomar efetiva agora e espero que se dê nota pública daquilo que está aqui a acontecer". O próprio agradeceu aos diretores das escolas e aos professores, não só pelos últimos catorze meses, em que a "escola entrou em casa de muitas famílias", mas também pelo papel destes profissionais na sociedade portuguesa, ao fazerem da Escola um lugar de "mudança civilizacional".

Saiba mais sobre este reconhecimento aqui.