Município atribui Prémio de Excelência e Mérito Educativo a todas as escolas do concelho
publicado a 1 de Junho de 2021

Considerando a “Escola” enquanto comunidade escolar, constituída pelos Agrupamentos Escolares e pela Escola Não Agrupada, cuja organização, adequação e rapidez de respostas socioeducativas foram essenciais no contexto pandémico vivido ao longo do último ano, o Município de Gondomar entendeu atribuir o Prémio de Excelência e Mérito Educativo à “Escola”.

Esta atribuição, aprovada por unanimidade em Reunião de Câmara, pretende homenagear todos os alunos, professores, colaboradores, dirigentes e famílias, reconhecendo o trabalho de excelência desenvolvido durante a pandemia de COVID-19. Assim, todos os Agrupamentos Escolares e a Escola Não Agrupada receberão um quadro representativo deste reconhecimento.

Os Prémios de Excelência e Mérito Escolar:

Ao atribuir anualmente os Prémios de Excelência e Mérito Escolar, o Município de Gondomar entende estar a colaborar na construção de um modelo de incentivo ao desempenho escolar, com a convicção de que, reconhecendo e premiando o mérito e a excelência, está a prestar um forte contributo para que as crianças e jovens do concelho sintam que vale a pena aprender.

O propósito do reconhecimento do mérito reside no ato de valorizar a dedicação, o esforço e o trabalho in lato sensu de cidadania ativa e de solidariedade social, que vai muito além do estrito sentido do mérito académico.