O Samba do Brasil contagiou Gondomar
publicado a 6 de Outubro de 2021

O grupo Samba Sem Fronteiras atuou esta quarta-feira, no Auditório Municipal de Gondomar, e contagiou os presentes com o ritmo alegre do samba brasileiro.

O concerto, integrado na rúbrica “Cultura à Quarta”, inserida na programação das Festas do Concelho 2021, teve transmissão em direto na página de Facebook da Câmara Municipal de Gondomar.

Esta não é a primeira vez do grupo em Gondomar. A última vez foi em 2018, na iniciativa "Noites de Verão", com um concerto na Casa Branca de Gramido.

O Samba Sem Fronteiras "nasceu da iniciativa de alguns brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raiz, feito por quem gosta e para quem aprecia. O samba que se pode encontrar numa esquina qualquer, mas que não está em qualquer esquina; que valoriza a tradição e os grandes poetas dessa música popular brasileira".

Depois de um ano e meio de combate à pandemia que ainda nos assola, o grupo trouxe até Gondomar a energia positiva e contagiante "de uma música que nasceu para celebrar a vida e, mesmo diante das dificuldades, saber reinventar a alegria", como afirmam os elementos do grupo.

"Assim cantamos e escrevemos os nossos sambas, e a cada roda, concerto ou festa, vamos contribuindo para tornar mais alegres e especiais as histórias das pessoas que se cruzam connosco", concluem.