Novo Posto da GNR de Fânzeres e São Pedro da Cova vai para a Bela Vista
publicado a 11 de Fevereiro de 2022

O Município de Gondomar aprovou, em reunião de Câmara desta sexta-feira, 11 de fevereiro, por unanimidade, a minuta do Contrato Interadministrativo para a cedência das novas instalações do novo Posto Territorial da GNR de Fânzeres e São Pedro da Cova.

O Município de Gondomar avança, assim, com a cedência da antiga Escola Básica da Bela Vista, atualmente desativada, para acolher as novas instalações desta força de segurança.

O novo Posto Territorial da GNR está a ser alvo de uma requalificação, num investimento superior a 1 milhão de euros. A empreitada, aprovada em dezembro de 2020 e adjudicada em março de 2021, vai permitir concretizar um projeto há muito aguardado pelas populações da União de Freguesias de Fânzeres e de São Pedro da Cova.

O atual posto da GNR está atualmente localizado num extremo da área de atuação e dispõe de fracas condições, razão pela qual foi requalificado ainda em 2020, com vista a proporcionar um melhor atendimento à população e a uma melhoria das condições de trabalho dos militares a ele alocados, enquanto se aguardava pela construção do novo posto.