“Escola em Férias + Criativa” regressa para famílias sem retaguarda
publicado a 28 de Junho de 2021

Este ano, o programa “Escola em Férias + Criativa” não se vai realizar nos moldes habituais, nos quais os alunos usufruíam de atividades nos vários equipamentos do Município (Biblioteca Municipal, Quinta do Passal, Casas da Juventude, etc).

O Município de Gondomar apresenta uma nova edição programa adaptada à realidade pandémica, pelo que as atividades decorrerão em parceria com os agrupamentos escolares, nos estabelecimentos de ensino a eles afetos. O programa irá decorrer entre os dias 9 e 30 de julho, com atividades entre as 8 e as 19 horas.

Esta edição do programa “Escola em Férias + Criativa” pretende, assim, dar continuidade à dinamização das atividades pedagógicas e à animação socioeducativa, por um lado, e ser uma resposta social à família, por outro, dirigida aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico público cujos pais se encontrem a trabalhar e não tenham retaguarda familiar a quem possam confiar os seus filhos.

As inscrições encontram-se abertas através do Portal da Educação (aqui) e apenas poderão ser realizadas nas escolas pertencentes ao agrupamento escolar que o(a) aluno(a) frequenta.

Para que possam beneficiar desta componente de apoio, as famílias devem comprovar a necessidade através de declaração da entidade patronal de ambos os progenitores.

As normas de funcionamento podem ser consultadas abaixo.

Em caso de dúvida, pode entrar em contacto através do email educacao@cm-gondomar.pt.