Espaço do Cidadão inaugurado no Centro Cultural
publicado a 21 de Junho de 2015

Foi inaugurado, hoje de manhã, no Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues, o primeiro de dez Espaços do Cidadão, estruturas de prestação de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas, incluindo serviços municipais. Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe de Araújo, Vice-Presidente, Aurora Vieira, Vereadora do Atendimento Municipal e da Modernização Administrativa, associaram-se à iniciativa, assim como Nuno Fonseca, Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

O Espaço do Cidadão é um local onde os cidadãos podem aceder aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central, e Local, permitindo que todos os serviços públicos que podem ser prestados digitalmente estarão disponíveis online, de forma a reduzir tempos de espera e custos e de forma a aumentar a eficiência e produtividade dos funcionários da Administração Pública.

De referir que, ontem à noite, em sessão solene realizada no Centro Escolar de Baguim do Monte, assinalou-se o 20.º aniversário da elevação de Rio Tinto a cidade, que abrange os territórios correspondentes às atuais freguesias de Rio Tinto e de Baguim do Monte.