Férias de verão

Ocupação de tempos livres.

AMBIENTE

Abertura de Inscrições para a Férias Ambientais de Verão do CEA da Quinta do Passal: sábado, dia 16 junho de 2018, a partir das 9:00 horas

O programa de férias, entre 9 de julho e 3 de agosto, destina-se a crianças/jovens entre os 6 e os 14 anos, até ao limite de vagas de 25 participantes/semana.
A pré-inscrição abre no dia 16 junho, a partir das 9:00 horas, via online, através do link
As pré-inscrições submetidas antes das 9:00 horas serão eliminadas.
As pré-inscrições requerem confirmação do CEA no dia 18/06/2018.
Cada participante poderá inscrever-se em 1 ou mais semanas, pelo valor de 23.00€/semana. A aquisição de almoço pelo valor de 2.80€/dia não está incluído no preço.
Para mais informações, contacte o Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, através do telfone 224837065 ou do emailquintadopassal@cm-gondomar.pt.

Normas de funcionamento
ENTIDADE PROMOTORA: o programa “Escola em Férias + Criativa” será organizado e dinamizado pela Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com os agrupamentos de escolas e/ou escolas não agrupadas.

DESTINATÁRIOS: o programa destina-se aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das escolas públicas do concelho de Gondomar.

INSCRIÇÕES: para a inscrição do aluno, o encarregado de educação deverá preencher a ficha de inscrição com a respetiva autorização para participar na iniciativa e entregar ao/à professor(a) titular da turma até ao dia 13 de junho. A inscrição só é aceite quando acompanhada do respetivo pagamento.

HORÁRIO: as atividades decorrerão nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de junho e 2, 3, 4, 5, 6, 10, 11, 12 e 13 de julho de 2018, entre as 8h e as 19h, com período de almoço entre as 12h30 e as 13h30, sendo que o período de atividades com monitor decorrerá entre as 9h e as 18h.

PAGAMENTO: o valor a pagar pela participação é de € 15,00 (escalão A), € 30,00 (escalão B) e € 37,50 (escalão C). O pagamento deverá ser efetuado para a totalidade dos dias que compõem o período em causa, não sendo permitidos pagamentos parciais dos valores.
O valor a pagar pela refeição será de acordo com o Programa de Generalização de Fornecimento de Refeições Escolares dos alunos do 1º ciclo, sendo faturado de acordo com o escalão ASE.
Os lanches do período da manhã e da tarde são da exclusiva responsabilidade dos encarregados de educação.

DESISTÊNCIAS: apenas haverá lugar ao reembolso do pagamento da inscrição, nos seguintes casos:
• se a desistência se verificar antes do início das atividades e desde que comunicadas, por escrito, com uma antecedência mínima de 3 (três) dias;
• se a desistência se verificar até ao 1º dia de período das atividades, por motivo de força maior que impeça a participação, devidamente comunicada e fundamentada, por escrito, até ao fim do 1º dia de atividades.

RECOLHA E UTILIZAÇÃO DE IMAGENS: ao longo das atividades serão recolhidas imagens (fotos e vídeos) que serão utilizadas nos meios de divulgação e promoção desta e de outras atividades semelhantes, não sendo cedidas a terceiros.
Se o encarregado de educação não autorizar a utilização de imagens onde apareça o seu educando, deverá manifestar essa pretensão no espaço próprio constante da ficha de inscrição (em caso de ausência de resposta, considera-se como autorizada a recolha de imagens).

A inscrição nas atividades só poderá ser realizada nas escolas pertencentes ao Agrupamento de Escolas que o/a aluno/a frequenta.

No caso de não se atingir o número mínimo de alunos inscritos nos polos/estabelecimento de ensino onde irão decorrer as atividades, os Encarregados de Educação serão informados sobre a possibilidade de inscreverem os educandos num outro polo/escola.

JUVENTUDE

Termos de participação
As pré-inscrições abrem às 9h00 do dia 18 de junho de 2018 e são feitas exclusivamente por e-mail para a Casa da Juventude que pretendem frequentar. São aceites por ordem de chegada, até ao máximo de 25 participantes por cada casa, num total de 75.

Para que seja possível chegar a um maior número de crianças e jovens não é possível o mesmo participante inscrever-se em mais do que uma semana.

O valor da inscrição é de 20,00€ para os cinco dias de programa. O pagamento e a confirmação da inscrição é obrigatoriamente presencial pelo encarregado de educação, nas 24 horas subsequentes à pré-inscrição, sob pena da vaga ser preenchida por outros interessados que estejam em lista de espera. O valor da inscrição inclui o programa, as visitas e seguro de acidentes pessoais. Os participantes devem fazer-se acompanhar diariamente por almoço-piquenique.