Férias de Verão – Ocupação de tempos livres

No sentido de dar resposta às necessidades das crianças, dos jovens e dos encarregados de educação, no que à oferta de atividades e serviços de ocupação de tempos livres diz respeito, o Município de Gondomar tem vindo a dinamizar programas de ocupação de tempos livres nas interrupções letivas da Páscoa, do Verão e do Natal.

Estes programas, especialmente dirigidos às crianças e jovens, procuram proporcionar a saudável ocupação dos tempos livres, através da participação em atividades de enriquecimento da sua experiência pessoal.

Nesta interrupção letiva que se avizinha, o Município de Gondomar pretende promover o “Programa de Ocupação de Tempos Livres para a Interrupção Letiva de Verão 2022”, entre os dias 01 e 29 de julho de 2022, através da dinamização de atividades de cariz pedagógico, de animação socioeducativa, de componente de apoio à família, assim como visitas de estudo informais e experiências práticas e sensoriais, tanto no âmbito geográfico do Município, como na Área Metropolitana do Porto.

Este programa será dinamizado nas Casas da Juventude, CEA Quinta do Passal, Biblioteca de Gondomar e nos estabelecimentos de ensino básico público, em parceria com os Agrupamentos de Escolas.

As pré-inscrições encontram-se encerradas.

“Escola em Férias + Criativa”

O programa “Escola em Férias + Criativa” será organizado e dinamizado pela Câmara Municipal de Gondomar - Divisão de Prospetiva Educativa, em parceria com os agrupamentos de escolas.

O programa destina-se a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das Escolas Públicas do Concelho de Gondomar.

Consulte o programa aqui

Inscrições até 17 de junho no portal da Educação de Gondomar: https://educacao.cm-gondomar.pt