Gondomar vai ter 10 Espaços Cidadão
publicado a 14 de Janeiro de 2015

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Joaquim Cardoso da Costa, Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, assinaram hoje um protocolo para a instalação no concelho de 10 Espaços Cidadão, estruturas de prestação de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas.

Numa primeira fase, a atual Loja do Cidadão de Gondomar (S. Cosme) será reestruturada e adaptada e um novo Espaço Cidadão será instalado no Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues. Os restantes espaços, um por cada freguesia ou união de freguesias, serão instalados até ao final do ano.

O Espaço Cidadão é um local onde os cidadãos podem aceder aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central, e Local, permitindo que todos os serviços públicos que podem ser prestados digitalmente estarão disponíveis online, de forma a reduzir tempos de espera e custos e de forma a aumentar a eficiência e produtividade dos funcionários da Administração Pública.