“Mais lugares, menos preocupação, mais acesso ao comércio local”: Areosa e S. Cosme com Estacionamento de Duração Limitada
publicado a 29 de Julho de 2021

A partir do dia 3 de agosto, entra em vigor o Estacionamento de Duração Limitada na Areosa e em São Cosme.

Sob o mote “Mais lugares, menos preocupação, mais acesso ao comércio local”, o Município de Gondomar deu início à concessão dos lugares de estacionamento público tarifados, a ser geridos pelo operador de mobilidade ESSE.

No âmbito desta concessão, procedeu-se ainda ao aumento de lugares de estacionamento em Zonas de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL) junto à Estrada da Circunvalação. Assim, a Areosa passou a contar com mais 20 lugares de estacionamento de rua (totalizando agora 267 lugares) a somar aos 773 lugares já existentes em São Cosme.

São várias as vantagens, nomeadamente:

• Estacionamento mais rápido e seguro;
  • Maior fluidez no trânsito;
  • Mais lugares próximos dos centros urbanos e do comércio local;
  • Maior segurança para os peões;
  • Pagamento através da app Via Verde.

Além destas vantagens, os residentes e comerciantes podem adquirir o Cartão para Residentes ou o Cartão para Comerciantes, com um preço anual para a primeira viatura de 25€.

O cartão pode ser solicitado através do email geral@cm-gondomar.pt ou no Balcão Único de Atendimento (Praça do Cidadão 4420-210 Gondomar) e tem um custo de 15€.