Crianças de Gondomar celebram o Dia Internacional do Brincar
publicado a 12 de Junho de 2024

A Assembleia Geral das Nações Unidas definiu o dia 11 de junho como o Dia Internacional do Brincar. Para assinalar a data, o Município de Gondomar aceitou o desafio “Hora do Brincar”, lançado pela Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras e o Grupo de Trabalho “Brincar na Cidade Educadora”, dos quais faz parte.

A iniciativa, que decorreu esta quarta-feira, dia 12, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe Araújo, reuniu mais de uma centena de alunos das escolas de Gondomar no Parque Urbano de São Cosme.

Alinhando-se aos princípios das Cidades Educadoras, as atividades da “Hora do Brincar” proporcionaram momentos de diversão e interação, e contribuíram para fortalecer o conceito de que brincar é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças e para a sua formação educativa, social e emocional.

O sucesso do evento reforça a relevância destas iniciativas e reafirma o compromisso de Gondomar em promover ambientes que favoreçam o desenvolvimento integral das crianças, através de ações que valorizem o brincar como um direito fundamental.