À semelhança dos anos anteriores, o Município de Gondomar vai dinamizar, durante a interrupção letiva de verão, o programa Férias D’Ouro, dirigido a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos que frequentem escolas ou residam no concelho. A iniciativa visa proporcionar atividades de ocupação de tempos livres, com enfoque no desenvolvimento pessoal, social e cultural dos participantes. A proposta foi aprovada na reunião de Câmara realizada esta terça-feira, dia 4 de junho, nas Medas.
O programa inclui um leque diversificado de atividades desportivas, lúdicas, culturais e científicas, que vão decorrer entre 30 de junho e 29 de agosto, em diferentes espaços do concelho, nomeadamente nas Casas da Juventude, Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, Biblioteca Municipal de Gondomar e em estabelecimentos do ensino básico público.
Este será o segundo ano consecutivo em que o programa “Férias D’Ouro” de verão terá o prolongamento das atividades ao mês de agosto, passando a ter a duração de dois meses (julho e agosto). Além disso, o programa foi alargado aos alunos do 2.º ciclo do ensino básico, para além dos do 1.º ciclo.
JUNHO E JULHO
As inscrições abrem no dia 5 de junho, às 9h00, e são efetuadas online, no portal do Município, estando limitadas às vagas existentes:
Casas da Juventude – 14 participantes/semana/Casa da Juventude, num total de 56 participantes (atividades a decorrer de 30 de junho a 11 de julho)
Biblioteca Municipal de Gondomar – 28 participantes/semana, num total de 84 participantes (atividades a decorrer de 30 de junho a 18 de julho)
CEA Quinta do Passal – 28 participantes/semana, num total de 84 participantes (atividades a decorrer de 14 de julho a 1 de agosto)
AGOSTO
As inscrições para o mês de agosto abrem no dia 3 de julho, às 9h00, e são efetuadas online, estando limitadas às vagas existentes (100 participantes em cada semana). As atividades decorrem de 1 a 29 de agosto.
Mais informações aqui: Férias D'Ouro - Verão 2025 - Câmara Municipal de Gondomar