“A Voz nas Mãos” sensibiliza técnicos da autarquia para a surdez
publicado a 7 de Junho de 2022

O Município de Gondomar encontra-se a desenvolver o projeto denominado “A Voz nas Mãos”, através de ações de sensibilização para a temática da surdez, da comunidade surda e da língua gestual portuguesa.

Nesse sentido, decorreu na última sexta-feira de manhã a primeira sessão do projeto, destinada aos colaboradores do Município de Gondomar, independentemente das funções que desempenham na autarquia.

O projeto é promovido pelo Município de Gondomar em conjunto com a Associação de Surdos do Porto. Esta IPSS apresenta outras iniciativas dirigidas à comunidade ouvinte em geral que, à semelhança deste projeto, tem em vista a sensibilização para a comunidade surda e a promoção da sua integração efetiva na sociedade.