Andante chega a mais sete linhas da Gondomarense
publicado a 15 de Março de 2019

O Andante, título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto (AMP), é válido a partir de 1 de abril nas linhas 6, 7, 8, 14, 18, 27 e 30 da Gondomarense. O objetivo é criar condições para que o transporte público consiga responder às necessidades efetivas das pessoas.

Com este alargamento do tarifário intermodal às ligações entre o Souto e Jovim fica corrigida mais uma desigualdade entre os utilizadores daquele título na AMP. Esta integração possibilitará aos utentes viajar em diferentes meios de transportes públicos com o mesmo título de transporte, reduzindo os seus custos.

De recordar que, brevemente, os modos de transporte já integrados na rede Andante vão ser considerados no “passe único”, uma mudança essencial na forma como são feitas as movimentações em transportes públicos nas áreas metropolitanas de Porto e Lisboa.