Município de Gondomar e delegações europeias assinam Pacto de Geminação
publicado a 8 de Setembro de 2021

As delegações dos 18 países europeus que se encontram em Gondomar, no âmbito do projeto europeu "Networks of Towns", foram esta manhã recebidas na Câmara Municipal e, novamente, no Auditório Municipal onde se procedeu à assinatura do Pacto de Geminação.

Neste terceiro e último dia em Gondomar, as delegações visitaram o Edifício da Câmara Municipal de Gondomar, onde estiveram reunidas com representantes da Autarquia e de várias autoridades locais.

Além desta visita aos Paços do Concelho, a manhã serviu ainda para o momento solene da assinatura do Pacto de Geminação entre as diversas delegações e o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, no Auditório Municipal.

"Strings that unite us through migration" é a candidatura do Município de Gondomar ao projeto europeu "Networks of Towns", aprovada e financiada pela União Europeia, ao abrigo do Europe for Citizens Programme 2014-2020 (Programa Europa para os Cidadãos). O projeto prevê a organização de cinco encontros temáticos, o primeiro em Gondomar seguido de encontros na França, em janeiro de 2022; na Grécia, em março de 2022; em Itália, em junho 2022 e na Polónia, em agosto de 2022.