A Câmara Municipal de Gondomar realizou esta tarde, dia 10 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a primeira reunião do novo mandato autárquico 2025-2029.
O novo executivo, eleito pelo Partido Socialista, é liderado por Luís Filipe Araújo e integra os vereadores Nuno Fonseca, designado Vice-Presidente, Aurora Vieira, José Fernando Moreira, Ana Luísa Gomes e Celso Santos. Como vereadores da oposição estiveram presentes Emídio Guerreiro, Maria Germana Rocha e António Manuel Torres, eleitos pela coligação PPD/PSD.IL, e Rui Afonso e Edison Pinheiro, eleitos pelo Chega.
Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Filipe Araújo, dirigiu-se a todos os vereadores com uma mensagem de confiança e cooperação: “Faço votos que possamos ajudar Gondomar no caminho do desenvolvimento e tenho a certeza que tudo faremos para que esse desígnio seja possível.”.
Entre os principais pontos abordados na reunião estiveram a delegação de competências da Câmara Municipal no Presidente, nos termos previstos na lei, a definição do número de vereadores em regime de tempo inteiro e a fixação da periodicidade das reuniões ordinárias, que passam a realizar-se quinzenalmente, às terças-feiras, às 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. As reuniões públicas ordinárias decorrerão de forma descentralizada nas diferentes freguesias do concelho, reforçando a proximidade com a população.