Município assina protocolo com Clube Naval Infante D. Henrique
publicado a 6 de Junho de 2021

O Município de Gondomar assinou este domingo, dia 6 de junho, o protocolo de apoio financeiro com o Clube Naval Infante D. Henrique que visa a melhoria das condições de segurança da plataforma e guincho de acesso ao plano de água.

A empreitada contempla a colocação de vedação na prancha de acesso à água e guincho, no seguimento de problemas de segurança e da intrusão e presença de estranhos à organização. Esta intervenção tem como objetivo, por um lado, evitar atos de vandalismo e, por outro, promover a conservação dos equipamentos.

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado pela Vereadora do Desporto, Sandra Almeida, defendeu a importância em apoiar o desporto no concelho, nas suas várias modalidades.

Para os responsáveis pelo clube, Paulo Almeida e Manuel Guedes, este é um protocolo importante "para uma maior segurança de todos os atletas do Clube - e são muitos diariamente - e para uma melhor e mais adequada utilização dos equipamentos instalados na margem do rio Douro, para embarque e desembarque das várias tripulações e embarcações de remo adaptado, de lazer e desportivo".

Este protocolo surge no seguimento dos apoios monetários que o Município de Gondomar vai conceder a seis clubes do concelho para a realização de obras nas suas infraestruturas desportivas.

A verba global será aplicada nos seis clubes - União Desportiva Sousense, Melres Desporto e Cultura, Gondomar Sport Clube, Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres, Clube Naval Infante D. Henrique e Sport Clube de Montezelo - de acordo com as necessidades de cada um. No total, estes apoios representam uma verba global de quase 1 milhão de euros.