Águas da Praia da Lomba aptas para a época balnear
publicado a 9 de Julho de 2015

A Direção Regional de Saúde do Norte confirmou, hoje, a qualidade das águas da Praia Fluvial da Lomba como aptas para a época balnear. A Praia da Lomba foi aprovada, o ano passado, pela Capitania do Porto do Douro.

Três nadadores-salvadores, em colaboração com os bombeiros voluntários locais, garantem a segurança dos banhistas, situação que se repete na Praia de Zebreiros, cujas obras em curso estarão concluídas muito em breve.

No areal de Melres, o Município repete as medidas de segurança implementadas em 2014, tais como a delimitação da zona balnear. Este areal, a exemplo do sucedido no ano passado, irá dispor de um nadador-salvador durante a época balnear, prosseguindo o período obrigatório de análise das suas águas tendo em vista a transformação do areal em praia fluvial.