Apoio ao movimento associativo com verba de 1,8 milhões de euros
publicado a 3 de Julho de 2023

O Município de Gondomar abriu uma linha de financiamento de 1,8 milhões de euros para apoiar o movimento associativo do concelho. As candidaturas podem ser submetidas até 31 de julho.

Deste montante, 1.165.000,00 estão destinados a cinco componentes temáticas. 200 mil euros estão reservados ao desenvolvimento social, 340 mil euros é a verba para apoiar atividade cultural e recreativa, 550 mil euros destinam-se à prática desportiva, 40 mil euros para apoio socioeducativo e 35 mil euros para medidas de apoio à proteção animal e defesa do ambiente. 35 mil euros estão destinados a apoiar a Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar.

Marco Martins destaca que “com o reforço da dotação de apoio à atividade associativa, o Município reconhece o papel estratégico que estas instituições têm para o território, nomeadamente na promoção do desenvolvimento socioeconómico”.

O Município de Gondomar tem promovido uma forte política de apoio à atividade associativa, reforçando a verba relativamente a 2022, realçando o contributo destas atividades na promoção cultural, desportiva e recreativa, alavancado por um espírito de cidadania ativa.