Apresentada a app móvel da Rede de Percursos Pedestres do Parque das Serras do Porto
publicado a 5 de Junho de 2021

Este sábado, dia 5 de junho, deu-se o encerramento da 4ª edição da iniciativa «Encontros com o Parque», realizada pela Associação de Municípios Parque das Serras do Porto (composta pelos Municípios de Gondomar, Paredes e Valongo).

Neste dia, em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente, a manhã ficou marcada pelo lançamento da exposição itinerante "Traços de Biodiversidade" e pelo lançamento da Web App da Rede de Percursos Pedestres do Parque das Serras do Porto - a qual pode consultar aqui.

Após a apresentação, realizou-se, já ao final da manhã, uma caminhada pelo Trilho de Belói, onde os participantes puderam testar a aplicação móvel.

A iniciativa «Encontros com o Parque» resultou do processo participativo de elaboração do Plano de Gestão do Parque das Serras do Porto, que decorreu entre fevereiro e junho de 2018 e envolveu cerca de duzentas pessoas, tendo como objetivo reunir num mesmo programa as ações propostas pelos intervenientes, tendo sido realmente extraordinário o envolvimento cívico em torno da valorização desta paisagem protegida regional.

Nesta 4ª edição, todo o programa foi desenhado de forma participativa, reunindo e articulando as sugestões forças vivas que muito têm contribuído para a construção deste projeto comum.

Aproveite a oportunidade e parta à (re)descoberta da Paisagem Protegida Regional do Parque das Serras do Porto!