Avança a requalificação do polidesportivo de Melres
publicado a 25 de Maio de 2023

O Município de Gondomar vai avançar com a requalificação do pavilhão polidesportivo de Melres, num investimento de cerca de 328 mil euros financiado a 100% por fundos do Plano de Recuperação e Resiliência. Além de renovar os acessos a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, a empreitada permitirá atuar nas anomalias existentes no equipamento, melhorando as condições gerais do edifício, com uma área de 800 metros quadrados.

A assinatura do contrato de comodato entre o Município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melres permite avançar com o projeto de requalificação, que tem como objetivo potenciar o desporto como instrumento social agregador e inclusivo. As populações de Melres e Medas, até agora privadas de um espaço coberto para a prática desportiva, poderão  realizar atividades que contribuam para o aumento da qualidade de vida e bem-estar.

A Operação “Gondomar para Todos: Requalificação do Polidesportivo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melres” (AHBVM) insere-se no Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas desenvolvido pelo Município de Gondomar em resposta aos desafios lançados pela AMP, no âmbito da Componente C3 – Respostas Sociais – do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).” A requalificação, num investimento de 328.075,08€, é financiada a 100% pela União Europeia através do PRR (Fundo NextGenerationEU).