Bombeiros Voluntários de Valbom são Posto de Emergência Médica do INEM
publicado a 18 de Outubro de 2021

Inserido no programa do 94º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valbom, decorreu ontem o Apadrinhamento e Benção da nova Ambulância.

Após muitos anos de vontade, foi possível aos Bombeiros Voluntários de Valbom passarem ser um Posto de Emergência Médica do INEM.

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, apadrinhou a nova ambulância que ajudará a dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares.

Os Postos de Emergência Médica do INEM funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações/Centros Humanitários da Cruz Vermelha Portuguesa que têm protocolo com o INEM. Estas ambulâncias têm como caraterização base o design das ambulâncias de Emergência Médica do INEM mas são personalizadas com elementos da entidade que as opera.