Campanha de Sensibilização à População para o Cumprimento das Medidas de Combate à COVID-19
publicado a 13 de Novembro de 2020

Um pouco por todo o concelho foram afixados novos mupis e outdoors, resultado da mais recente campanha desenvolvida pelo Município de Gondomar, para a sensibilização ao combate do contágio pela COVID-19. Na campanha foram utilizados rostos reais de munícipes que, gentilmente, se disponibilizaram para participar na mesma.

O objetivo é sensibilizar toda a população para a importância da adoção de medidas individuais de combate à COVID-19 que, ao serem devidamente respeitadas no dia-a-dia, têm um impacto avassalador no coletivo.

Sob o mote “Vencer o Vírus depende de si!”, a campanha apela ao cumprimento de regras básicas como:

• manter o distanciamento físico;
  • utilizar a máscara, nomeadamente na via pública;
  • respeitar a etiqueta respiratória;
  • e higienizar frequentemente as mãos.

Numa altura em que a situação epidemiológica no país e, em particular na região norte, se agrava, o Município de Gondomar mantém-se atento e vigilante face à evolução da pandemia.