Concurso Gastronómico à procura dos melhores pratos de lampreia
publicado a 20 de Março de 2023

O fim de semana de 18 e 19 de março marcou o arranque do concurso gastronómico do 31º Festival da Lampreia, iniciativa que irá eleger os restaurantes com a melhor confeção desta iguaria.

O júri, composto pelos Chefs Hélio Loureiro e Tony Salgado, e ainda pelo crítico gastronómico José Augusto Moreira, visitaram no almoço de sábado os restaurantes Casa Lindo, Beef D’Ouro e Clube dos Caçadores e, ao jantar, os restaurantes Campidouro e Figurino do Douro. No domingo, foi a vez dos restaurantes Madureira’s Vera Cruz, Bom Retiro e Dom Vicente.

As degustações de lampreia continuam no próximo fim de semana nos restantes oito restaurantes a concurso. A entrega de prémios está prevista para abril.

A 31ª edição do “Festival da Lampreia”, promovida pelo Município de Gondomar, regressa entre os dias 1 e 31 de março de 2023. Os mais variados pratos confecionados com esta iguaria estarão na ementa dos 16 restaurantes aderentes, listagem que pode ser consultada aqui.