Conheça a Operação PALCO’S – Um Projeto de Arte Comunitária
publicado a 18 de Junho de 2021

Foi assinado esta sexta-feira, dia 18 de junho, o protocolo entre o Município de Gondomar e as entidades parceiras para o desenvolvimento da Operação "PALCO'S - Um Projeto de Arte Comunitária".

A Operação PALCO'S conta com os seguintes parceiros:

• a Associação Social de Silveirinhos (A.R.C.S.S.)
  • a Gondomar Social – Associação de Intervenção Comunitária
  • a Associação «Vai Avante» (A.S.R.C.B.F. Vai Avante)
  • a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora
  • e a Três por Quatro - Associação Cultural

Com o objetivo de facilitar a inclusão social, através de intervenções de caráter inovador e experimental nas áreas culturais e artísticas, esta Operação destina-se a jovens (dos 16 aos 30 anos de idade), pessoas portadoras de doença mental ou outras incapacidades e a idosos com mais de 60 anos de idade, residentes no concelho de Gondomar. Com a concretização desta Operação - inclusiva, articulada e concertada entre os diversos parceiros - espera-se também a capacitação da comunidade e o aumento da sua participação cívica e social.

A assinatura do protocolo foi seguida por uma breve performance realizada pelos participantes do projeto, com base nas oficinas que já se encontram a decorrer (Oficina de Dança, Oficina de Teatro e Animação e Oficina de Música).

A Operação "PALCO'S - Um Projeto de Arte Comunitária" conta com o cofinanciamento da iniciativa “Cultura para Todos” do NORTE 2020.