Empresa de Gondomar produz máscaras com o selo “Máscaras – COVID-19 Aprovado”
publicado a 6 de Maio de 2020

A “O Colchete”, sediada em Gondomar (São Cosme), é a primeira empresa do concelho a produzir máscaras comunitárias validadas com o selo "Máscaras - COVID-19 Aprovado".

Este selo, conferido pelo CITEVE - Centro Tecnológico das Industrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, oferece uma garantia de qualidade das máscaras produzidas, permitindo ao consumidor reconhecer uma máscara que foi testada e verificada por uma entidade independente, com laboratórios acreditados sobre a sua conformidade e com as especificações técnicas exigidas.

São dois os modelos de máscaras atualmente em produção pela empresa: CLC Protect e CLC Protect 2. Estão ambos inseridos na categoria “Máscara de Uso Geral (Nível 3)” e são reutilizáveis e certificados para até cinco lavagens.

A Câmara Municipal de Gondomar congratula empresa “O Colchete” que, com 130 colaboradores, viu na produção de máscaras e de uma linha dedicada à COVID-19, nomeadamente batas, cogulas e outros equipamentos de proteção individual, a oportunidade para manter a atividade, evitando, desta forma, o recurso ao layoff.

Destaca-se que, de forma a ser assegurada a redução do risco de transmissão da COVID-19, esta fase final do confinamento deve ser gradual, prudente e progressiva, devendo manter-se o cumprimento das regras de segurança previstas, nomeadamente o distanciamento social, regras de etiqueta respiratória e o uso da máscara.