Escola Básica de Atães reabilitada
publicado a 18 de Setembro de 2023

A Escola Básica de Atães reabriu hoje, depois de profundas obras de reabilitação no edifício construído na década de 50 do século passado. A empreitada representou um investimento de 408.237,54 € + IVA.

O projeto incluiu a reabilitação integral da fachada, das infraestruturas de abastecimento de água, iluminação e climatização, das instalações sanitárias.

O exterior foi também alvo de intervenção, com a criação de um novo parque infantil, construção de rampas para pessoas com mobilidade condicionada e a remodelação das áreas ajardinadas. O campo de jogos foi também intervencionado através da substituição do piso existente e da introdução de um gradeamento de proteção.

A reabilitação incluiu também uma ampliação do edifício, com dois novos espaços que contemplam uma biblioteca e um ginásio.

Desde 2014, o Município já investiu mais de 30 milhões de euros na requalificação da rede de estabelecimentos escolares. Entre obras em curso ou em fase de concurso, estão valores de investimento superiores a 12 milhões de euros.