Escolas de Gondomar em preparação para o regresso às aulas
publicado a 9 de Maio de 2020

O Município de Gondomar iniciou, um programa de limpeza, higienização e desinfeção das escolas dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário que, a partir do próximo dia 18 de maio, vão reiniciar as atividades letivas dos 11º e 12º anos.

O serviço é efetuado por uma empresa especializada e pelos funcionários das próprias escolas, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde. A desinfeção dos espaços exteriores é assegurada pelos serviços de Ambiente do Município.

O programa, no âmbito da descentralização de competências na área da Educação, vem sendo preparado tendo em vista assegurar, neste regresso às aulas, as condições de segurança da comunidade educativa, reforçando a confiança de profissionais, alunos e famílias.