Campanha de Identificação de Gatos 2023

O Município de Gondomar promove uma campanha de identificação gratuita de gatos de companhia, numa ação destinada a animais com mais de três meses de idade.

A campanha é alargada a todos os residentes no concelho de Gondomar que façam prova de residência com cartão de cidadão e comprovativo de morada. Deve ser feita marcação prévia obrigatória através de contacto telefónico com o Centro de Recolha Oficial de Animais de Gondomar (CROAG) para o número 224 662 662.

Numa altura em que a identificação eletrónica e o registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) é obrigatória, por lei, para todos os gatos, a iniciativa do Município visa ajudar e sensibilizar a população para a importância de identificar os animais de companhia. Além de contribuir para a prevenção do abandono, a medida é fundamental para permitir o retorno de animais aos seus donos, no caso em que estes se percam.